Página inicial.

sábado, 26 de maio de 2012

Lágrimas.

É!
Aquele chafariz ambíguo,
Que nasce do profundo da alma,
E transborda pela fonte mais natural de um ser.
Ponto de foco e equilíbrio do corpo e da "fala".

É! 
Aquilo que todos já obtiveram, 
Orvalho, deserto, riacho, serenos patamares.
Que ultrapassaram deles, e te deixaram menos que sua metade.
Colinas, ruínas, nas cercas que os cerca.
Ou, algo que te trouxe/traz felicidade.

É!
Aquilo que dá sinal quando se nasce.
Que embala a vida na alegria e na tristeza,
Que mostra emoção no mais "inocente" dos olhares.
Que coexiste na ausência e na presença.
Na saudade do que já se foi, ou do que permanece, 
E não é mais seu.

São...
Prantos.
Transparentes águas.
Lacunas "escuras", notório "buraco"...
São... Lágrimas


Tatiane Salles.

17 comentários:

  1. É pelos olhos que o coração sua.
    GK

    ResponderExcluir
  2. Hoje estou passando no seu blog
    para agradecer o carinho deixado no meu blog.
    Estou feliz em saber o quanto posso contar com sua amizade
    o quanto é maravilhoso uma amizade verdadeira .
    Minha luta não foi em vão e muitos menos em vão
    foi acreditar que ainda existe pessoas de coração puro e abençoado por Deus.
    Meu eterno agradecimento por estar do meu lado sempre
    mesmo por vezes eu estar um pouco ausente você nunca esquece de mim.
    Um Domingo feliz para você e sua familia.
    Beijos no seu coração.
    Com carinho,,Evanir.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia!
    Que o seu amanhecer seja encantado. E o seu domingo seja mágico e feliz.
    Beijokinhas
    Gracita

    ResponderExcluir
  4. Lágrimas são adeuses
    de tudo que não mais
    podemos reter.
    Linda Poesia!

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  5. Olá!Bom dia!
    Tudo bem?
    ...ah...que bom...começar um dia com seus comentários carinhosos em meu blog...chorar faz parte da vida... É por meio das lágrimas que desabafamos e expressamos os nossos sentimentos, mesmo em situações de alegria...
    Bom domingo!Muita paz e inspiração!
    Beijos com carinho!

    ResponderExcluir
  6. Minhas lágrimas a correr
    Não me faças mais chorar
    Por ti estou a sofrer
    Porque me estás a castigar!

    Lá naquele chafariz
    Onde água fui beber
    Encontrei-te fiquei feliz
    Tu de mim não quiseste saber!

    Um sinal que nasceu
    Mas não quis viver
    A esperança que desapareceu
    O amor que me fez sofrer!

    Bom domingo
    um abraço
    Eduardo.

    ResponderExcluir
  7. Me empreste um lenço! "Desculpe mais eu vou chorar"... Amei a profundidade do poço destas lágrimas de alma... Bom domingo também.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Olá Tatiana,

    linda poesia, estranho sentimento não é verdade, oras dor, oras alegria, oras apenas pranto...sei lá, inexplicável, mas um alívio para alma...

    Beijos e um excelente domingo pra você

    ResponderExcluir
  10. Lágrimas são poesias do olhar...lavam a alma, refletem sentimentos puros, desejos e sonhos, e por muitas e muitas vezes viram versos...beijos de bom domingo e uma bela semana pra ti amiga...

    ResponderExcluir
  11. Belo poema. Lágrimas são uma marca sempre tão profunda na vida de quem as derrama...
    Gostei muito daqui.
    Visita-me? ;*

    ResponderExcluir
  12. Lindas palavras !
    Em momentos distintos, penso que as lágrimas tem valores distintos, mas nunca fáceis de esquecer.

    Parabéns !

    Ps. Espero estar seguindo da forma correta agora (rs)

    Um beijo,
    Jhosy

    http://meninamsicaeflor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Tatiane,

    são pequenas gotas, cristalinas, salgadas pela dor ou pela emoção, que simplesmente não couberam mais no coração e resolveram desaguar.

    Lindo poema!

    beijos

    e obrigada pelo carinho no Palavras

    Leila

    ResponderExcluir
  14. Amiga Tatiane, lágrimas, melhores quando provocadas pela felicidade, piores quando produzidas pelo sofrimento, mas, enfim, lágrimas também fornecem material para poemas bonitos, como este que tu escreveste.
    Um abraço. Tenhas um lindo domingo.

    ResponderExcluir
  15. Se transborda na alegria,
    Na tristeza é vazamento;
    Ora o pranto é poesia,
    Ora é puro sentimento...

    Belos versos, Tati... abraços.

    ResponderExcluir
  16. Que lindo Tatiane!
    Sua poesia é forte, é doce ao mesmo tempo.
    Gosto muito de seu jeito de poetar, você
    deixa sempre a alma falar, sinto assim.
    Muito obrigada por seu carinho em nosso
    blog e muito obrigada também por nos
    presentear com essa obra de arte, que
    é seu poetar...beijinhos no coração

    ResponderExcluir
  17. LAGRIMAS CAEM REBELDES
    DE TODOS OS OLHOS.

    Bj.

    ResponderExcluir

Seu comentário é um combustível pra mim. É o medidor da sua satisfação e me satisfaz também. Comente, esse é o CANTINHO de todos nós. Obrigada!

Seja bem vindo, volte sempre! =)