Página inicial.

terça-feira, 29 de maio de 2012

Que se lembre.

"Eu acredito em você!"
É, assim em negrito e em fonte maior.
Para ter mais força.
Só para que não se esqueça.

E se caso algum dia se esquecer,
Lembre-se imediatamente que você existe.
Não se ignore, não desacredite.
Não dê tchau aos seus sonhos, tuas vontades.
Não pare de se sentir, ou de ter sentimentos.

Diante desse presente duvidoso,
Desse futuro improvisado,
O que irá te acontecer,
É fruto do que habita dentro de si.

Que as decepções façam parte.
Até certo ponto, à ponto, que...
As supere e ás vença de cabeça erguida.
Sem frustrações.

Não se deixe levar pelo cansaço dos dias,
Pelo descrer do corpo.
Ou, pela fé, que ás vezes, sem querer lhe oscila.

Que os obstáculos sim, existam.
Mas que se quebrem ao meio.
E que você não os trespasse simplesmente,
Mas que os demitam e os derrubem.
É natural, faz parte do nosso show!

Que todas as barreiras e todas as portas,
 Não te impeçam de ver as janelas.
Que não deixe o embaço dos vidros,
Ofuscarem a beleza do seu rosto.

Que os dois lados da moeda não te enganem mais.
E sua superação não seja sinônimo de risos forçados.
Que não se submeta, mas que se arrisque
 Quando sentir que é necessário.

Que não se assuste tanto com as inconstâncias.
Pois elas são mesmo inerentes.
Que evite momentos de ansiedade,
Esses não te fazem muito bem. ("Te conheço.")

Que você não fuja das emoções,
E nem permitam que elas te derrubem,
Caso sejam,
O oposto do seu desejo.

Que principalmente, não deixe de acreditar em você.
Que de verdade, não se esqueça.
Que não se permita.
Que não se permita à ir embora.
Que seja doce.
Que repita vinte vezes, todos os dias,
"Que seja doce, que seja doce...".
Que se recorde da vida.
Das coisas ruins, das coisas boas.
De você, de nós.
De "nós"...
Que se lembre.

Tatiane Salles.

11 comentários:

  1. Boa tarde, Tatiane. Uma mensagem muito positiva, que anima a quem está precisando de uma força espiritual, um alento.
    Acreditar em si é o primeiro passo para viver uma vida mais feliz e plena, é como dar o primeiro passo e aprender também a torar as pedras do caminho, mas acreditando no equilíbrio.
    Um beijo na alma, e fique na paz!

    ResponderExcluir
  2. Queremos poetizar
    Tão longo o seu poema
    Como irei encontrar
    Resposta para esse tema.

    Seu dedo
    Tem um lacinho
    O desejo
    Do corpo quentinho.

    Outras coisas que não vejo
    A beleza que imagino
    Escondidas as provejo
    No sentimento do destino!

    Se eu soubesse poetizar
    Com você num dueto
    Frente a frente te olhar
    Nos teus lábios sorriso perfeito!

    Vou ficar por aqui
    Acordado estou a sonhar
    Teu lindo poema li
    Vamos juntos poetizar!

    Boa terça-feira para você, amiga Tati.
    Um abraço
    Eduardo.

    ResponderExcluir
  3. Que lindo, temos a obrigação de sempre estimular o outro a acreditar em si mesmo, é o mínimo que podemos fazer...lindo texto minha querida amiga...beijos no coração

    ResponderExcluir
  4. Eu precisava ler isso. Estou tão desacreditada da vida, de tudo... Poderá perceber em meu post de hoje... Mas, enfim, esse poema será salvo em meu computador, para que se algum dia eu me sentir assim de novo, eu possa relê-lo inúmeras vezes.

    http://senhoritamoca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Nos últimos tempos ando perdido de mim... ou talvez extraviado dentro de mim mesmo. Dar-me-ei o teu recado quando me encontrar. Acho que é importante.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Lindo e verdadeiro.
    Cuidar mais de mim, acreditar mais em mim, me importar comigo. Os outros em 2º plano.

    bjs

    ResponderExcluir
  7. Belo dom de poetizar minha querida. Gosto imensamente do estilo poético! Belo e verdadeiro, amiga.
    Beijinhos
    gracita

    ResponderExcluir
  8. Senti como se cada palavra dirida
    fosse de certa forma, ditas a mim.

    Belíssimo poema;
    encanto-me cada vez que venho aqui.

    ResponderExcluir
  9. "Que se recorde da vida. Das coisas ruins, das coisas boas. De você, de nós.De 'nós'... Que se lembre."

    adorei. Não sei nem o que comentar, tu escreves muito bem.
    beijos e tenha uma otima semana.

    ResponderExcluir
  10. Beleza de post, um prosa super "up". Obrigada por nos proporcionar esse momento.

    Um abraço,Tatiane.:)

    ResponderExcluir

Seu comentário é um combustível pra mim. É o medidor da sua satisfação e me satisfaz também. Comente, esse é o CANTINHO de todos nós. Obrigada!

Seja bem vindo, volte sempre! =)