Página inicial.

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

E se te calas? Eu me calo.

Passaram-se os dias, nada mudou. Sente-se, sinta e expresse.Vamos regar o que resta. Já que palavras tenho, mas não sei como as usar. E nem se queres usa-las comigo, já que teu silêncio agora é mais uma particularidade com a qual eu tenho que conviver. E há quem diga que nada é irrelevante. Se não fosse... Ah, bem que uma hora você acaba relevando. Relevando o que a princípio era tudo de lindo pra nós. A nossa amizade, afinidade, nosso apego, nossa preocupação um com o outro, nossa companhia, nossa distância mais próxima que 1 e 2. Que possui uma dizima periódica infinita por entre, mas que são vizinhos, assim como era o nosso sentimento.

Se é que existiu mesmo um nosso pra você na 'nossa' história, na nossa construção, que foi breve, mas foi concreta e que por um certo instante se eternizou, assim como me fez amadurecer. Amadurecer o que de escuro me cabia, pois o que de claro te cabia, escureceu-se como a sombra do orgulho que lhe assombra todas as vezes que se esbarra com o meu ser, que sem querer, pareço não mais agradar-te. Que prefere ficar distante e me deixar distante, como se eu não tivesse tido significância o suficiente para permanecer em sua vida. Como se eu fosse verdadeiramente desnecessária pra você. E se te calas? Eu me calo. Fria, pura e serena, igual a tua forma de querer se conter, quando de fato sabes que me atinge; como aos laços que você desatou 'sozinho' com sua sempre forma de precipitar todas as decisões, ou de querer me magoar propositalmente... Não acredito que venha a ser outro motivo, mesmo que no fim de tudo, negue.

Eu só não acredito mais!
Não acredito.

Não acredito nas desculpas que me dava, caso fosse o errado.
No que me falava, sem se-queres ter visto.
Não acredito na música que você diz que toca,
Tão pouco o simples fato de estares  ali comigo, enquanto conversávamos.
Nas suas 'declarações' indiretas.
Não acredito nos tons das mensagens que foram deixadas a mim,
Creditadas com um 'não se esqueça' no final.
Nem no número discado, ligação que nunca se fundou.
Não acredito nas suas ocupações, muito menos no 'fato' de estar me lendo, aqui, agora.
Nem que ouvistes uma música e pensaste em mim, em 'nós'.
Não acredito não.
Não acredito na sua paranoia, no seu ciúme,
No seu cuidado, carinho e atenção.
Se fossem realmente verdadeiros, não se afastaria assim.
Não acredito no seu gosto, na sua preferência
E se queres saber, nem no seu andar eu acredito mais.
Não acredito nos lugares em que você me dizia ir, 
Nas pessoas que estavam contigo, nem no que fazia.
Não acredito no seu bom/mal humor, já que este, você sempre alternava.
Enfim, não acredito nas suas mentiras e ainda menos, nas verdades.
Não creio e não quero mais as suas 'promessas'.
Não acredito e não quero seus planos.
Não me quero aqui.

Eu só acredito no que se abstém, no que não me dizes.
Eu só acredito quando nada diz e prefiro que fique assim, como está.
O complicado dói, porém é mais 'bonito'!
O justificável, engana!
E vai ser assim...
Como soar-lhe o intocável.
Como tocar o Rock in Roll.

Ao silêncio.
Ao despertar da razão.


Tatiane Salles.

10 comentários:

  1. O coração tem suas razões e sabe discernir muito bem. Cabe-nos a grandeza de saber amar e respeitar; doar e voar; chegar e distanciar...
    Bj. Célia.

    ResponderExcluir
  2. Tati,
    existe aquela necessidade de saber entender 'razões que a razão desconhece'...
    E uma coisa eu digo: Acreditar no silêncio muitas vezes é mais sensato no que acreditar nas palavras.

    Um beijo flor,
    Uma excelente semana !
    Jhosy
    http://meninamsicaeflor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá Tatiane, e que tudo permaneça bem contigo!

    Já dizia um sábio, nem tudo que ouvimos é a verdade, como também nem tudo que vemos é o que nos parece.

    E pensando nisso digo que somente devemos vez por outra ouvir o que nos diz o nosso eu interior e, assim preocupamos aborrecimentos e desperdiçar preciosos momentos, mas, temos o direito de escolha e, cada qual escolhe o que melhor lhe parece no momento, assim como no momento escolhi vir cá neste teu espaço de belos escritos, de pensamentos de tão intenso sentir e sair grato por compartilhar com os amigos todas estas belas imagens e textos, parabéns pela criação!

    E grato me vou e desejando que você tenha um viver de intensa felicidade e saúde, obrigado pelas visitas e amizade, abraços e até mais!

    ResponderExcluir
  4. Nossa Tatiane, que intensidade encontro nas tuas palavras!
    Olha, só te digo uma coisa...diante de tudo isso, só faça o que te dita seu coração...
    Beijinhos,
    Valéria

    ResponderExcluir
  5. Tatiane,
    Nessa longa e enfadonha transição de sentimentos, de remoer as dores, de fechar a porta do coração e das palavras, fica a dúvida de se estar fazendo o melhor, o certo. Mas, acho que retratou bem, pois "se te calas, eu me calo..." É fato!
    beijokas doces e uma boa semaninha curta pra nós!

    ResponderExcluir
  6. Tati, que lindo, tão triste desacreditar, mas faz parte da vida, tão ruim o silêncio, tão dolorosa a sensação de insignificância, tão cansativo um desamor, porém...

    Tão belo seu jeito de expressar sentimentos indesejáveis.

    http://senhoritamoca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Há silêncios que se compartilham. E há silêncios que se recusam...
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. ...e que neste compartilhar silencioso,neste calar provocado e necessário, tu te encontres com o teu Eu Interior, caminho mais certo para o ser feliz...

    Bjssssss,
    Leninha

    ResponderExcluir
  9. Oi Tati
    Que lindo seu texto como sempre adoro.ótimo feriado pra vc viu

    Bjoss

    http://jhdocemel.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Minha querida

    Um texto que fala de tantas almas que se sentem assim,descrito com precisão os sentimentos.

    Um beijinho com carinho
    Sonhadora

    ResponderExcluir

Seu comentário é um combustível pra mim. É o medidor da sua satisfação e me satisfaz também. Comente, esse é o CANTINHO de todos nós. Obrigada!

Seja bem vindo, volte sempre! =)